Avançar para o conteúdo principal

Resoluções: falta um mês...

Olá!


Hoje é o dia 15 de outubro. No dia 15 de novembro serei operada, novamente, para retirar o metal que tenho no pé esquerdo. Falta, precisamente, um mês.

Após a operação não devo fazer esforços e presumo que só poderei recomeçar os meus treinos de corrida 3 meses após a cirurgia (espero eu).

Acho que devo aproveitar e correr o máximo que puder até ao dia 15 do próximo mês 😅. Estive a pensar… e se, até ao dia da cirurgia, eu correr todos os dias? Nem que sejam 2 km.... Será que eu consigo organizar a minha vida no sentido de arranjar tempo para correr todos os dias? Será que o tempo vai ajudar? Por enquanto está sol mas a chuva vai voltar brevemente e para ficar. E já não falo no frio…. e na escuridão (tanto de manha cedo como à tarde, quando volto para casa). É que o outono chegou. E, relativamente a temperaturas e chuva, o outono aqui é como o inverno em Portugal, ou pior. Mas as cores são lindíssimas:



Resumindo: acho que me vou ESFOLAR toda mas vou tentar! Se houver um ou outro dia em que não tenho oportunidade de o fazer, também ninguém perde com isso.

Será, como é óbvio, tudo devidamente documentado. Na minha conta do Instagram irei colocar um post por dia. Se me comprometer a fazê-lo será mais fácil, certo?


Fiquem bem e até breve!
CC

Comentários

Mensagens populares

Biscoitos de canela, mel e vinho do Porto

Olá! Hoje experimentei uma nova receita. Nunca tinha feito biscoitos, mas desta vez enchi-me de coragem e lá pus a mão na massa. Quem faz óptimos biscoitos é a minha sogra e por isso também nunca senti a necessidade de os fazer. A minha sogra fá-los bem e muitas vezes.  A receita original é lógico que foi a minha sogra que me deu, mas eu adaptei aos meus gostos e aos ingredientes que cá tinha. Que tal? Ingredientes: 175 g açúcar  150 g manteiga derretida 3 ovos 3 colheres sopa de mel 2 colheres chá de canela 1 cálice de vinho do Porto 3 colheres de chá de fermento em pó 500 g farinha de trigo Num recipiente juntar o açúcar  e a manteiga e bater muito bem até obter um creme. Depois juntar 3 gemas e 2 claras e continuara bater. Adicionar o vinho do Porto e o mel e bater muito bem. À parte, peneirar a farinha com a canela e o fermento. Adicionar os ingredientes secos à outra massa e envolver muito bem até ficar uma massa homogénea e não muito gro

Bacalhau com legumes na Lékué

Olá! Hoje é domingo e o tempo está uma porcaria. Esta noite choveu e trovejou bastante e o dia acordou chocho. Para o almoço pensei numa refeição saudável e com um sabor a Portugal: bacalhau com brócolos e couve-flor.  Na cidade onde moro só encontro bacalhau fresco ( que não é fresco mas sim congelado!) e o que tenho cá em casa trouxe-o de Portugal. Usei uma "panela" da Lékué para cozinhar os alimentos a vapor no microondas (chama-se Pot Ogya). Desta vez não pesei os ingredientes, mas calculei a quantidade suficiente para duas pessoas...o meu filho não quer nem ouvir falar em bacalhau! Não é o meu prato favorito, mas às vezes gosto de saborear um bacalhauzinho. Aqui vai a receita: Ingredientes 2 postas de bacalhau Brócolos Couve-flor Alho a gosto Azeite a gosto Sal q.b. Colocam-se os legumes no fundo da Lékué se tempera-se com azeite e sal. Vai ao microondas por 5 minutos e com uma potência de 750 W. Retira-se o recipiente do microondas (com cuidado para

Quinoa cozida no microondas com a Lékué

Olá! Hoje é dia de receita! Como cozer quinoa no microondas usando uma "panela" da Lékué (Oatmeal Kit) . Costumo cozer a quinoa no microondas com a Lékué porque sai sempre bem e não preciso de estar a ter conta no fogão. Sigo as instruções da marca no que respeita a quantidades, mas o tempo que lá aparece nunca é suficiente para a quinoa. Normalmente, para 2 pessoas, coloco: 120 g de quinoa 300 ml de água pitada de sal e vai a cozer no microondas durante 15 minutos com uma potência de 900 W. Importante: a quinoa deve ser muito bem lavada antes de cozinhar. Costumo passar 3 vezes por água. Depois de repousar durante 3 minutos ... solto os grãos com um garfo. Quando cozo quinoa, faço sempre a mais. Pode ser comida quente ou fria e, quando sobra, coloco no frigorifico e pode ser depois adicionada a saladas ou a pratos quentes. Gostam de quinoa? Fiquem bem e até breve! CC