Avançar para o conteúdo principal

Próxima meia maratona: Regensburg 2020

Olá!

Após um período conturbado (estou solteirinha de novo) e mais uma cirurgia pelo meio (para retirar as placas e os parafusos do meu pé) voltei aos meus treinos de corrida.

No dia 15 de Novembro do ano passado fui operada para retirar todo o metal do pé. Claro que estive duas semanas sem poder colocar o peso total do meu corpo no pé. Depois mais duas semanas a caminhar de muletas e tentar, lentamente, aumentar a carga de peso no pé. Mais duas semanas a caminhar suavemente, apoiando-me nas muletas em caso de necessidade (as muletas só lá estavam para enfeitar e, acima de tudo, para atrapalhar...).

Já depois do Natal, fiz uma caminhada fácil pela montanha. O meu pai acompanhou-me e o Pluto também, claro 😃. Havia neve e gelo e, por isso, caminhei com muito cuidado. Estava feliz!!!





Em Janeiro comecei a fazer caminhadas mais frequentemente (contando com longos passeios com o Pluto pela cidade) e a correr percursos pequenos e muito devagar.


Em Fevereiro iniciei a correr com mais frequência. Felizmente, sem dores 😀. E para me motivar um pouco para os treinos nestes dias frios e escuros (às 17:00 horas já preciso de levar a lanterna...) treino uma vez por semana com o grupo ADIDAS RUNNERS MUNICH. Eu detesto fazer treinos intervalados e, estando num grupo como este, a motivação é completamente diferente: muito maior!

Entretanto, uma colega de trabalho inscreveu-nos, às duas, para a próxima meia maratona: 24 de maio de 2020, em Regensburg (em português, Ratisbona). A partir de Março, já na próxima semana, começo com o treino intensivo de 12 semanas. Assim sendo, na segunda-feira começo a treinar a sério e irei colocar aqui alguns posts relativos ao meu avanço ou retrocesso durante a temporada de treino.


Fiquem bem e até breve!
CC

Comentários

Mensagens populares

Biscoitos de canela, mel e vinho do Porto

Olá! Hoje experimentei uma nova receita. Nunca tinha feito biscoitos, mas desta vez enchi-me de coragem e lá pus a mão na massa. Quem faz óptimos biscoitos é a minha sogra e por isso também nunca senti a necessidade de os fazer. A minha sogra fá-los bem e muitas vezes.  A receita original é lógico que foi a minha sogra que me deu, mas eu adaptei aos meus gostos e aos ingredientes que cá tinha. Que tal? Ingredientes: 175 g açúcar  150 g manteiga derretida 3 ovos 3 colheres sopa de mel 2 colheres chá de canela 1 cálice de vinho do Porto 3 colheres de chá de fermento em pó 500 g farinha de trigo Num recipiente juntar o açúcar  e a manteiga e bater muito bem até obter um creme. Depois juntar 3 gemas e 2 claras e continuara bater. Adicionar o vinho do Porto e o mel e bater muito bem. À parte, peneirar a farinha com a canela e o fermento. Adicionar os ingredientes secos à outra massa e envolver muito bem até ficar uma massa homogénea e não muito gro

Bacalhau com legumes na Lékué

Olá! Hoje é domingo e o tempo está uma porcaria. Esta noite choveu e trovejou bastante e o dia acordou chocho. Para o almoço pensei numa refeição saudável e com um sabor a Portugal: bacalhau com brócolos e couve-flor.  Na cidade onde moro só encontro bacalhau fresco ( que não é fresco mas sim congelado!) e o que tenho cá em casa trouxe-o de Portugal. Usei uma "panela" da Lékué para cozinhar os alimentos a vapor no microondas (chama-se Pot Ogya). Desta vez não pesei os ingredientes, mas calculei a quantidade suficiente para duas pessoas...o meu filho não quer nem ouvir falar em bacalhau! Não é o meu prato favorito, mas às vezes gosto de saborear um bacalhauzinho. Aqui vai a receita: Ingredientes 2 postas de bacalhau Brócolos Couve-flor Alho a gosto Azeite a gosto Sal q.b. Colocam-se os legumes no fundo da Lékué se tempera-se com azeite e sal. Vai ao microondas por 5 minutos e com uma potência de 750 W. Retira-se o recipiente do microondas (com cuidado para

Quinoa cozida no microondas com a Lékué

Olá! Hoje é dia de receita! Como cozer quinoa no microondas usando uma "panela" da Lékué (Oatmeal Kit) . Costumo cozer a quinoa no microondas com a Lékué porque sai sempre bem e não preciso de estar a ter conta no fogão. Sigo as instruções da marca no que respeita a quantidades, mas o tempo que lá aparece nunca é suficiente para a quinoa. Normalmente, para 2 pessoas, coloco: 120 g de quinoa 300 ml de água pitada de sal e vai a cozer no microondas durante 15 minutos com uma potência de 900 W. Importante: a quinoa deve ser muito bem lavada antes de cozinhar. Costumo passar 3 vezes por água. Depois de repousar durante 3 minutos ... solto os grãos com um garfo. Quando cozo quinoa, faço sempre a mais. Pode ser comida quente ou fria e, quando sobra, coloco no frigorifico e pode ser depois adicionada a saladas ou a pratos quentes. Gostam de quinoa? Fiquem bem e até breve! CC