Avançar para o conteúdo principal

Plano de corrida # 8

Olá!

Lembram-se do meu plano de corrida? Eu tenho uma vaga ideia.... Pois é... o plano foi por água abaixo.

Desde que mudei para Regensburg, não tenho feito grande coisa relativamente ao desporto (quer dizer, relativamente a tudo...). Bem, se contar as vezes que corro cá em casa a brincar com o Pluto ou as vezes que subo ou desço as escadas... já são uns quilómetros por dia.

Por 2 vezes fui correr mas, confesso, pelos cabelos. E a experiência foi tão boa que nunca mais corri. A paisagem era bonita, mas o corpo pedia para me atirar para o chão e só me levantar quando esta ideia estúpida de correr me tivesse saído da cabeça.

Ginásio? Nem pensar. Paga-se, no mínimo, 40€ por mês e quase não vou lá porque tenho de pegar no carro. E quando me dá a preguiça... não há quem me mova.

Em novembro, tivemos a ideia de comprar uma passadeira ergométrica (que nome pomposo! tive que procurar o nome desta "coisa" no Google. Eu sabia que era uma passadeira, mas passadeiras há muitas...) . Se fôssemos os 2 ao ginásio, teríamos de pagar 80 mocas por mês, por isso, fizemos as contas e chegamos à conclusão que, ao fim de um ano, teríamos a passadeira paga. E compramos! Usá-la é que são elas....



Na primeira semana corri 1 única vez. Nas semanas seguintes nem lhe pus os pés em cima! Que desastre....

Com jeitinho, funcionou uma dúzia de vezes. E decidi retomar o meu "plano de corrida".

Em dezembro exercitei algumas vezes: umas corridinhas, uns abdominais, uns agachamentos.... Escusado será dizer que nos dias que se seguiram a esta tortura, acordei toda partidinha. E depois com o Natal e o Ano Novo, o único exercício que fiz foi com as mandíbulas.

2016! Vai ser o ano da mudança! Já está na lista das minhas resoluções!

Para tentar manter o ritmo, escrevi numa agenda os dias em que devo correr (3 dias por semana, pelo menos) mas vou tentar fazê-lo todos os dias. Comigo funciona assim: se escrevi, tem de ser (isto se não me esquecer de ir ver o que tenho de fazer, comigo tudo é possível). E não há nada melhor do que olhar para as nossas tarefas da agenda e ver um visto em todas elas! Dá a sensação de que fazemos muito (e, no meu caso, é mesmo uma sensação... porque a realidade é outra...).

Esta semana, a semana 5 do plano de corrida (2 minutos de caminhada, 3 minutos de corrida,... até completar 30 minutos) tenho conseguido o meu objectivo. Por enquanto estou cheia de garra. Espero continuar assim, pelo menos, até ultrapassar a fase da desistência. Talvez um dia me sinta bem quando pensar "são horas de correr".

E vocês? Fizeram algum plano de exercício para este ano?


Fiquem bem e até breve!
CC


Comentários

Mensagens populares

Biscoitos de canela, mel e vinho do Porto

Olá! Hoje experimentei uma nova receita. Nunca tinha feito biscoitos, mas desta vez enchi-me de coragem e lá pus a mão na massa. Quem faz óptimos biscoitos é a minha sogra e por isso também nunca senti a necessidade de os fazer. A minha sogra fá-los bem e muitas vezes.  A receita original é lógico que foi a minha sogra que me deu, mas eu adaptei aos meus gostos e aos ingredientes que cá tinha. Que tal? Ingredientes: 175 g açúcar  150 g manteiga derretida 3 ovos 3 colheres sopa de mel 2 colheres chá de canela 1 cálice de vinho do Porto 3 colheres de chá de fermento em pó 500 g farinha de trigo Num recipiente juntar o açúcar  e a manteiga e bater muito bem até obter um creme. Depois juntar 3 gemas e 2 claras e continuara bater. Adicionar o vinho do Porto e o mel e bater muito bem. À parte, peneirar a farinha com a canela e o fermento. Adicionar os ingredientes secos à outra massa e envolver muito bem até ficar uma massa homogénea e não muito gro

Bacalhau com legumes na Lékué

Olá! Hoje é domingo e o tempo está uma porcaria. Esta noite choveu e trovejou bastante e o dia acordou chocho. Para o almoço pensei numa refeição saudável e com um sabor a Portugal: bacalhau com brócolos e couve-flor.  Na cidade onde moro só encontro bacalhau fresco ( que não é fresco mas sim congelado!) e o que tenho cá em casa trouxe-o de Portugal. Usei uma "panela" da Lékué para cozinhar os alimentos a vapor no microondas (chama-se Pot Ogya). Desta vez não pesei os ingredientes, mas calculei a quantidade suficiente para duas pessoas...o meu filho não quer nem ouvir falar em bacalhau! Não é o meu prato favorito, mas às vezes gosto de saborear um bacalhauzinho. Aqui vai a receita: Ingredientes 2 postas de bacalhau Brócolos Couve-flor Alho a gosto Azeite a gosto Sal q.b. Colocam-se os legumes no fundo da Lékué se tempera-se com azeite e sal. Vai ao microondas por 5 minutos e com uma potência de 750 W. Retira-se o recipiente do microondas (com cuidado para

Quinoa cozida no microondas com a Lékué

Olá! Hoje é dia de receita! Como cozer quinoa no microondas usando uma "panela" da Lékué (Oatmeal Kit) . Costumo cozer a quinoa no microondas com a Lékué porque sai sempre bem e não preciso de estar a ter conta no fogão. Sigo as instruções da marca no que respeita a quantidades, mas o tempo que lá aparece nunca é suficiente para a quinoa. Normalmente, para 2 pessoas, coloco: 120 g de quinoa 300 ml de água pitada de sal e vai a cozer no microondas durante 15 minutos com uma potência de 900 W. Importante: a quinoa deve ser muito bem lavada antes de cozinhar. Costumo passar 3 vezes por água. Depois de repousar durante 3 minutos ... solto os grãos com um garfo. Quando cozo quinoa, faço sempre a mais. Pode ser comida quente ou fria e, quando sobra, coloco no frigorifico e pode ser depois adicionada a saladas ou a pratos quentes. Gostam de quinoa? Fiquem bem e até breve! CC