Avançar para o conteúdo principal

Plano de corrida #10

Olá!

Há 3 semanas atrás, consegui praticar 3 dias, fazendo 5 sets de 1 minuto de caminhada seguido de 5 minutos de corrida.

Nem imaginam o meu sofrimento.... O tempo de caminhada evaporava-se. Os 5 minutos de corrida pareciam uma eternidade. Mas batalhei, psicologicamente, e consegui!

Vocês devem pensar: "Ela é doida! Se o sofrimento é tão grande, porque será que ela continua a correr?" E têm razão. Se calhar sou mesmo doida. Ou talvez não....

Quando vejo o pessoal a correr aqui na Alemanha, quer chova, neve ou faça sol. Quer se torre ao sol ou se congele na neve, é igual, eles correm na mesma. E todos eles o fazem com uma satisfação.... Eu também quero sentir-me assim. Presumo que, com a prática, hei-de conseguir sentir-me bem com a corrida. No fim (do sofrimento) sinto-me bem, até porque ultrapassei todos os obstáculos que eu própria criei pelo caminho. É uma sensação de vitória. E isso é bom!

Na semana a seguir, repeti os 5 sets (1 minuto + 5 minutos). Não consegui força psicológica para evoluir no treino. A semana anterior custou-me tanto que preferi manter o treino por mais uma semana. E tomei a decisão correcta.

Na semana passada, evolui no treino: 3 sets de 3 minutos de caminhada seguidos de 7 minutos de corrida! IUPI!!! Consegui!!! Treinei 3 dias, como de costume (mais do que 3 dias é-me fisicamente impossível...) e até nem foi muito complicado. Na primeira vez custou mais um bocadinho, mas nos outros dias até correu muito bem.  Fiquei toda contente e cheia de garra!

Esta semana o treino é outro: 2 sets de 5 minutos de caminhada seguidos de 10 minutos de corrida. Hoje vai ser o segundo dia e posso dizer que estou toda entusiasmada. Daqui se conclui, que o primeiro dia até nem foi muito difícil. Não posso dizer que foi canja (até porque no segundo set, parecia que as pernas não iam chegar ao fim, estavam bambas). Mas cheguei! Sou a melhor!

Força nas canetas! Eu consigo. E quando o tempo melhorar, vou mostrar ao mundo que também consigo correr!

E aqui fica uma foto da orquídea que tenho cá em casa. Quando eu pensava que já não dava nada, ela resolveu dar flor! Linda! E a vida é assim mesmo.... Dá luta mas é bonita!




Fiquem bem e até breve!
CC


Comentários

Mensagens populares

Biscoitos de canela, mel e vinho do Porto

Olá! Hoje experimentei uma nova receita. Nunca tinha feito biscoitos, mas desta vez enchi-me de coragem e lá pus a mão na massa. Quem faz óptimos biscoitos é a minha sogra e por isso também nunca senti a necessidade de os fazer. A minha sogra fá-los bem e muitas vezes.  A receita original é lógico que foi a minha sogra que me deu, mas eu adaptei aos meus gostos e aos ingredientes que cá tinha. Que tal? Ingredientes: 175 g açúcar  150 g manteiga derretida 3 ovos 3 colheres sopa de mel 2 colheres chá de canela 1 cálice de vinho do Porto 3 colheres de chá de fermento em pó 500 g farinha de trigo Num recipiente juntar o açúcar  e a manteiga e bater muito bem até obter um creme. Depois juntar 3 gemas e 2 claras e continuara bater. Adicionar o vinho do Porto e o mel e bater muito bem. À parte, peneirar a farinha com a canela e o fermento. Adicionar os ingredientes secos à outra massa e envolver muito bem até ficar uma massa homogénea e não muito gro

Bacalhau com legumes na Lékué

Olá! Hoje é domingo e o tempo está uma porcaria. Esta noite choveu e trovejou bastante e o dia acordou chocho. Para o almoço pensei numa refeição saudável e com um sabor a Portugal: bacalhau com brócolos e couve-flor.  Na cidade onde moro só encontro bacalhau fresco ( que não é fresco mas sim congelado!) e o que tenho cá em casa trouxe-o de Portugal. Usei uma "panela" da Lékué para cozinhar os alimentos a vapor no microondas (chama-se Pot Ogya). Desta vez não pesei os ingredientes, mas calculei a quantidade suficiente para duas pessoas...o meu filho não quer nem ouvir falar em bacalhau! Não é o meu prato favorito, mas às vezes gosto de saborear um bacalhauzinho. Aqui vai a receita: Ingredientes 2 postas de bacalhau Brócolos Couve-flor Alho a gosto Azeite a gosto Sal q.b. Colocam-se os legumes no fundo da Lékué se tempera-se com azeite e sal. Vai ao microondas por 5 minutos e com uma potência de 750 W. Retira-se o recipiente do microondas (com cuidado para

Quinoa cozida no microondas com a Lékué

Olá! Hoje é dia de receita! Como cozer quinoa no microondas usando uma "panela" da Lékué (Oatmeal Kit) . Costumo cozer a quinoa no microondas com a Lékué porque sai sempre bem e não preciso de estar a ter conta no fogão. Sigo as instruções da marca no que respeita a quantidades, mas o tempo que lá aparece nunca é suficiente para a quinoa. Normalmente, para 2 pessoas, coloco: 120 g de quinoa 300 ml de água pitada de sal e vai a cozer no microondas durante 15 minutos com uma potência de 900 W. Importante: a quinoa deve ser muito bem lavada antes de cozinhar. Costumo passar 3 vezes por água. Depois de repousar durante 3 minutos ... solto os grãos com um garfo. Quando cozo quinoa, faço sempre a mais. Pode ser comida quente ou fria e, quando sobra, coloco no frigorifico e pode ser depois adicionada a saladas ou a pratos quentes. Gostam de quinoa? Fiquem bem e até breve! CC