Avançar para o conteúdo principal

TDAH: A Nossa Luta - Capítulo 4

Olá!

INFERNO!
Conhecem o Inferno? Eu tenho por lá passado, de vez enquando.

TDAH, impulsividade e dislexia não chega. Enurese nocturna tem sido uma companhia constante.

Antes de dar uma droga ao nosso filhote, resolvemos procurar alternativas. Passamos pela homeopatia, que pouco ajudou no seu comportamento. No entanto, temos que lhe dar muitos créditos porque, um mês depois de ter começado o tratamento, nunca mais molhou a fralda de noite. Até hoje! E já estavamos a ficar com problemas em arranjar fraldas para o tamanho dele...quer dizer...cuecas mágicas.

A psiquiatra aconselhou psicoterapia. O miúdo andava triste e revoltado e era necessário perceber porquê. Tempo de espera médio: ano e meio! Fiquei parva! Tanto tempo?! Não há nada a fazer a não ser esperar. Mas a Ritalina continuava a bater nas nossas cabeças, e nós sempre a dizer que não. Tem de haver outra solução.

As notas na escola eram fracas, o menino não aprendia nada. Mas também ninguém lhe ensinava. Eu tentava o que podia, mas o alemão é lixado. Falei com a professora várias vezes e ela dizia sempre que ele tinha de repetir a primeira classe. Por outro lado, o psicólogo e a psiquiatra diziam: "Nem pensar! O menino é inteligente; só teve azar com a professora que lhe calhou". E eram da opinião que ele deveria passar de ano. Se tiver que repetir, então que seja na segunda classe, porque agora será uma confirmação daquilo que ele pensa: que é burro.Voltei à escola e a professora ficou furiosa (até espumava) quando lhe disse que o meu filho iria para a segunda classe. A mulher gesticulava por todos os lados. Mas eu não recuei. Ela própria nos disse para procurar um especialista. Agora temos dois e ela quer que eu faça o contrário do que eles me dizem! Não, não e não!!! Agora quem manda sou eu!

As terapias começaram a chegar....
Para escrever, ou mesmo pintar, era um problema pois o meu filho não conseguia segurar direito no lápis. A coordenação motora nao era das melhores. Conselho: Ergoterapia. Dois dias por semana com terapias (1 hora cada): Terapia da fala e Ergoterapia. Um stress só para sair de casa porque ele não queria ir. Era uma seca para ele. E para mim também porque tinha que ficar à espera.

Com isto, chegamos ao final do ano lectivo. Falei com a reitora da escola e ela concordou comigo: a professora fez de tudo para mandar o menino embora. E procuramos outra escola de imediato.

Continua....



Mas uma paisagem bonita fica sempre bem. Esta foi tirada na montanha de Harz, que fica bem pertinho da nossa cidade, numa localidade chamada Hahnenklee. Quando está mesmo muito frio, fugimos para a montanha e levamos os trenós. Quando a neve é suficiente, alugamos uns esquis e...lá vamos nós monte abaixo. Eu não tenho jeito para isso mas o meu filhote é um espectáculo. Estar no meio destas árvores e com tudo branquinho à nossa volta é um dos melhores momentos que se pode viver. É tudo tão calmo...tão bonito.... Até nos esquecemos do frio. E ao fim de 2 horas estamos completamente rebentados.


Fiquem bem e até breve!
CC


Comentários

Mensagens populares

Biscoitos de canela, mel e vinho do Porto

Olá! Hoje experimentei uma nova receita. Nunca tinha feito biscoitos, mas desta vez enchi-me de coragem e lá pus a mão na massa. Quem faz óptimos biscoitos é a minha sogra e por isso também nunca senti a necessidade de os fazer. A minha sogra fá-los bem e muitas vezes.  A receita original é lógico que foi a minha sogra que me deu, mas eu adaptei aos meus gostos e aos ingredientes que cá tinha. Que tal? Ingredientes: 175 g açúcar  150 g manteiga derretida 3 ovos 3 colheres sopa de mel 2 colheres chá de canela 1 cálice de vinho do Porto 3 colheres de chá de fermento em pó 500 g farinha de trigo Num recipiente juntar o açúcar  e a manteiga e bater muito bem até obter um creme. Depois juntar 3 gemas e 2 claras e continuara bater. Adicionar o vinho do Porto e o mel e bater muito bem. À parte, peneirar a farinha com a canela e o fermento. Adicionar os ingredientes secos à outra massa e envolver muito bem até ficar uma massa homogénea e não muito gro

Bacalhau com legumes na Lékué

Olá! Hoje é domingo e o tempo está uma porcaria. Esta noite choveu e trovejou bastante e o dia acordou chocho. Para o almoço pensei numa refeição saudável e com um sabor a Portugal: bacalhau com brócolos e couve-flor.  Na cidade onde moro só encontro bacalhau fresco ( que não é fresco mas sim congelado!) e o que tenho cá em casa trouxe-o de Portugal. Usei uma "panela" da Lékué para cozinhar os alimentos a vapor no microondas (chama-se Pot Ogya). Desta vez não pesei os ingredientes, mas calculei a quantidade suficiente para duas pessoas...o meu filho não quer nem ouvir falar em bacalhau! Não é o meu prato favorito, mas às vezes gosto de saborear um bacalhauzinho. Aqui vai a receita: Ingredientes 2 postas de bacalhau Brócolos Couve-flor Alho a gosto Azeite a gosto Sal q.b. Colocam-se os legumes no fundo da Lékué se tempera-se com azeite e sal. Vai ao microondas por 5 minutos e com uma potência de 750 W. Retira-se o recipiente do microondas (com cuidado para

Quinoa cozida no microondas com a Lékué

Olá! Hoje é dia de receita! Como cozer quinoa no microondas usando uma "panela" da Lékué (Oatmeal Kit) . Costumo cozer a quinoa no microondas com a Lékué porque sai sempre bem e não preciso de estar a ter conta no fogão. Sigo as instruções da marca no que respeita a quantidades, mas o tempo que lá aparece nunca é suficiente para a quinoa. Normalmente, para 2 pessoas, coloco: 120 g de quinoa 300 ml de água pitada de sal e vai a cozer no microondas durante 15 minutos com uma potência de 900 W. Importante: a quinoa deve ser muito bem lavada antes de cozinhar. Costumo passar 3 vezes por água. Depois de repousar durante 3 minutos ... solto os grãos com um garfo. Quando cozo quinoa, faço sempre a mais. Pode ser comida quente ou fria e, quando sobra, coloco no frigorifico e pode ser depois adicionada a saladas ou a pratos quentes. Gostam de quinoa? Fiquem bem e até breve! CC