Avançar para o conteúdo principal

Manicure da semana

Olá!

Terapias, cozinhar e ajudar o meu pimpolho nos trabalhos da escola ocupam cerca de 80% do meu tempo disponível após o trabalho. Mas, às vezes, lá consigo arranjar um tempinho para mim. É raro, mas possível....

Por exemplo, no domingo passado consegui arranjar as unhas - coisa que já não fazia desde a primeira semana de Abril.  Arranjo sempre as unhas em casa. Demora o seu tempo, mas funciona como um calmante. Hoje é outra vez domingo...mas estou muito constipada e nao tenho vontade de arranjar as unhas. Apenas retirei o verniz das unhas, limei-as e hidratei unhas e cutículas.

Como faço? Vou explicar.

Dar forma às unhas
Normalmente uso uma lima de vidro. Limo as unhas, de forma quase quadrada (é como gosto mais). Muito raramente, utilizo uma tesoura para as cortar.

Cutículas
No dia em que levo a cabo este moroso processo, uso sempre um creme de cutículas. Deixo actuar 2 ou 3 minutinhos e empurro-as para trás com um pauzinho de laranjeira. O excesso corto, mas nunca totalmente nem rente (senão elas crescem mais).
No dia-a-dia costumo usar azeite para hidratar as unhas e as cutículas. Tenho num frasquinho (era de verniz; lavei muito bem com acetona) um pouco de azeite com alguns cravos da índia (sim, a especiaria). Pincelo as cutículas com o azeite, massajo, a seguir uso um creme das mãos e já está. Já uso esta mistura à quase 2 anos e foi com ela que resolvi o problema das unhas quebradiças e a descascar. É lógico que isto demorou meia dúzia de meses, é um processo demorado (não percam a paciência) mas resolveu-me o problema. Temos de deixar crescer a unha "nova". O frasquinho vai comigo na carteira para todo o lado.

Limpeza das unhas
Lavo muito bem as unhas, com uma escovinha, e certifico-me que não há restos de verniz antigo. Pintar as unhas com restos de verniz nao funciona porque o novo verniz nao vai aderir bem e vai descascar com mais facilidade.

Base
Passo uma base nas unhas. Ajuda a protege-las. Espero meia hora até passar a primeira camada de verniz. Relaxo, entretanto.

Verniz
Neste dia passo a primeira camada de verniz.
Se quiser passar uma segunda camada, espero, pelo menos, uma hora até o fazer. Aproveito para ver emails, ver televisão.... Depois espero mais meia hora sem fazer nada. Mas, por norma, a segunda camada fica para o dia seguinte.




Top coat
Ao terceiro dia (onde é que eu já ouvi isto? ....) aplico a top coat.


No fim de cada camada (quer seja de base, verniz ou top coat), estou meia hora sem fazer nada, senão dou cabo do serviço todo.

Se tiver que ir para a cama, não o faço antes de passarem duas horas! E, mesmo assim, às vezes acordo com os lençóis colados às unhas. 

Pois...demora o seu tempo, mas tem as suas vantagens: a manicura aguenta mais tempo! Pelo menos, uma semana.

Mesmo com verniz uso a minha mistura de azeite com cravinhos. Já faz parte da minha rotina diária.

Este é o resultado após a primeira camada de verniz (primeiro dia):



Após a segunda camada (segundo dia):

Verniz: Andreia, 46

E após a top coat (terceiro dia):



Ficou bonito? Eu gosto.

Muito importante: hidratar unhas e cutículas. Experimentem a misturinha milagrosa. Comigo funcionou muito bem.


Fiquem bem e até breve!
CC


Comentários

Mensagens populares

Biscoitos de canela, mel e vinho do Porto

Olá! Hoje experimentei uma nova receita. Nunca tinha feito biscoitos, mas desta vez enchi-me de coragem e lá pus a mão na massa. Quem faz óptimos biscoitos é a minha sogra e por isso também nunca senti a necessidade de os fazer. A minha sogra fá-los bem e muitas vezes.  A receita original é lógico que foi a minha sogra que me deu, mas eu adaptei aos meus gostos e aos ingredientes que cá tinha. Que tal? Ingredientes: 175 g açúcar  150 g manteiga derretida 3 ovos 3 colheres sopa de mel 2 colheres chá de canela 1 cálice de vinho do Porto 3 colheres de chá de fermento em pó 500 g farinha de trigo Num recipiente juntar o açúcar  e a manteiga e bater muito bem até obter um creme. Depois juntar 3 gemas e 2 claras e continuara bater. Adicionar o vinho do Porto e o mel e bater muito bem. À parte, peneirar a farinha com a canela e o fermento. Adicionar os ingredientes secos à outra massa e envolver muito bem até ficar uma massa homogénea e não muito gro

Bacalhau com legumes na Lékué

Olá! Hoje é domingo e o tempo está uma porcaria. Esta noite choveu e trovejou bastante e o dia acordou chocho. Para o almoço pensei numa refeição saudável e com um sabor a Portugal: bacalhau com brócolos e couve-flor.  Na cidade onde moro só encontro bacalhau fresco ( que não é fresco mas sim congelado!) e o que tenho cá em casa trouxe-o de Portugal. Usei uma "panela" da Lékué para cozinhar os alimentos a vapor no microondas (chama-se Pot Ogya). Desta vez não pesei os ingredientes, mas calculei a quantidade suficiente para duas pessoas...o meu filho não quer nem ouvir falar em bacalhau! Não é o meu prato favorito, mas às vezes gosto de saborear um bacalhauzinho. Aqui vai a receita: Ingredientes 2 postas de bacalhau Brócolos Couve-flor Alho a gosto Azeite a gosto Sal q.b. Colocam-se os legumes no fundo da Lékué se tempera-se com azeite e sal. Vai ao microondas por 5 minutos e com uma potência de 750 W. Retira-se o recipiente do microondas (com cuidado para

Quinoa cozida no microondas com a Lékué

Olá! Hoje é dia de receita! Como cozer quinoa no microondas usando uma "panela" da Lékué (Oatmeal Kit) . Costumo cozer a quinoa no microondas com a Lékué porque sai sempre bem e não preciso de estar a ter conta no fogão. Sigo as instruções da marca no que respeita a quantidades, mas o tempo que lá aparece nunca é suficiente para a quinoa. Normalmente, para 2 pessoas, coloco: 120 g de quinoa 300 ml de água pitada de sal e vai a cozer no microondas durante 15 minutos com uma potência de 900 W. Importante: a quinoa deve ser muito bem lavada antes de cozinhar. Costumo passar 3 vezes por água. Depois de repousar durante 3 minutos ... solto os grãos com um garfo. Quando cozo quinoa, faço sempre a mais. Pode ser comida quente ou fria e, quando sobra, coloco no frigorifico e pode ser depois adicionada a saladas ou a pratos quentes. Gostam de quinoa? Fiquem bem e até breve! CC